quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ricardo Canabarro prestigia a formatura dos soldados da Polícia Militar

Ricardo Canabarro (PV) posa com os boinas-azuis, soldados brasileiros que atuaram na Missão de Paz da ONU no Canal de Suez.
Ricardo Canabarro (PV) durante a cerimônia.

Prefeito da Ulbra de Gravataí e Ricardo Canabarro (PV)

Neste último sábado (24/04) Ricardo Canabarro (PV) prestigiou a formatura de 80 soldados da Polícia Militar que atuaram no 17° Batalhão da Briagada Militar, recompondo o efetivo perdido nos últimos anos. Ricardo saudou a iniciativa do Governo Rio Grande do Sul.

Ricardo comemora o Dia da Terra com a Executiva Municipal

membros da Executiva Municipal e filiados na Praça Getúlio Vargas



Vereador Ricardo Canabarro na barraca do PV com filiados na Praça Getúlio Vargas


Fernando, Vereador Ricardo Canabarro, João Carlos e Marcos Monteiro, avalaiando as atividades do Dia da Terra desenvolvidas na semana.

O Partido Verde de Gravataí distribui entre os dias 22 e 24 de abril milhares de pacotinhos de semente de girassol com terra, divulgando o Dia da Terra e o mandato do vereador.
O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. É festejado em 22 de abril e a partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data.O Dia da Terra foi criado em 1970 quando o Senador norte-americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacionalcontra a poluição. É festejado em 22 de abril e a partir de 1990, outros países passaram a celebrar a data.

Vereador Ricardo na Câmara Municipal de Estância Velha



João Antônio de Godoy (PMDB), Assessora da Presidência, Valdeci de Vargas (PSB), Ricardo Canabarro e João Carlos, Tomé Dagoberto Foscarini (PT). (esquerda para direita)
Ricardo Canabarro (PV), Vereador de Gravataí, esteve visitando no dia 23 de abril a Câmara Municipal de Estância Velha. Ricardo Canabarro foi acompanhado de por João Carlos, Vice-Presidente da Executiva Municipal de Gravataí. Ricardo foi recebido pelos Vereadores João Antônio de Godoy (PMDB), Valdeci de Vargas (PSB) e o Presidente Tomé Dagoberto Foscarini (PT). Na pauta do encontro estavam a troca de experiência parlamentar e das Casas Legislativas, bem como eleições 2010. Ricardo teve relatos que a canditadura de Marina Silva agitou a vida política da região à medida que vem crescendo o PV/RS.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Ricardo prestigia reunião dos pré-candidatos do Vale dos Sinos


Ricardo Canabarro, Vereador do PV, prestigiou a reunião dos pré-candidatos a deputado estadual e federal do Vale dos Sinos na sede municipal do PV de São Leopoldo. Na ocasião Ricardo expôs sua experiência de duas campanhas eleitorais e do mandato que exerce na Câmara Municipal de Vereadores de Gravataí. Na pauta estava o registro das candidaturas, prestação de contas, markenting político e as bandeiras dos verdes. "Podemos eleger dois deputados estaduais e um deputado federal, mas precisamos baixar a cabeça e trabalhar.", comentou Ricardo.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ricardo acompanha melhorias na sinalização e obras.



Ricardo Canabarro (PV) fiscalizando a sinalização de trânsito


Ricardo Canabarro acompanhando a obra na ponte sobre o Arroio Barnabé

Vereador Ricardo Canabarro (PV)

Vereador Ricardo Canabarro acompanha as melhorias da sinalização no trânsito nas ruas da Vila Branca e obras de reforma da ponte sobre o Arroio Barnabé na Av. Estados Unidos.

Ricardo aprovou Estudo da Educação Profissional

Ricardo aprovou o requerimento no plenário, solicitando um estudo para expansão da educação profissional e a implantação do curso técnico em logística no Colégio Estadual Antônio Gomes Corrêa para comissão de educação e cultura. Concluído o estudo deverá ser encaminhado para a escola e a 28ª Coordenadoria Regional de Educação.

Gravataí adotará a sacola oxi – biodegradável



Ricardo Canabarro (PV) mostrando a facilidade que uma sacola oxi - bio degradável se decompõe após alguns meses.


Vereador Ricardo Canabarro mostrando sacola oxi- biodegradável de uma loja de Gravataí


Na última terça-feira (12/04), a Câmara Municipal de Vereadores de Gravataí aprovou o projeto de lei que sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais utilizarem para o acondicionamento de produtos o uso de embalagens plásticas oxi – biodegradáveis de autoria do Vereador Ricardo Canabarro (PV). As sacolas oxi – biodegradáveis são aquelas que apresentem degradação inicial por oxidação acelerada por luz e calor e posterior capacidade de ser biodegradada por microorganismos, onde o resultado seja CO2, água e biomassa. “A ideia é reduzir o impacto ambiental pela utilização de sacolas plásticas convencionais na rede de esgoto, bueiros, arroios aterros sanitários e no Rio Gravataí. Além disso, a sacola oxi – biodegradável facilitará em muito o processo de decomposição dos resíduos em nosso aterro sanitário, aumentando sua vida útil.”, comentou Ricardo Canabarro. "O projeto ganhou grande impulso após nossa participação de uma das atividades do Projeto Amigos do Planeta promovidos pelo SINDILOJAS, onde Sr. José Rosa, Presidente e nossa amiga Rose Mariah, Agente Ambiental do SINDILOJAS apresentavam a proposta da adoção da sacola oxi - biodegradável aos membros da diretoria e associados", comentou Ricardo Canabarro.

Câmara Municipal de Gravataí terá Semana Parlamentar do Meio Ambiente


O plenário da Câmara Municipal de Vereadores aprovou (30/03) o Decreto Legislativo N° 01/2010 que prevê a Semana Parlamentar do Meio Ambiente, onde será debatida a legislação e a fiscalização do meio ambiente no âmbito municipal com a presença da Fundação Municipal do Meio Ambiente - FMMA; do Conselho Municipal do Meio Ambiente – CMMA; da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Gravataí e do Ministério Público. Na Semana Parlamentar do Meio Ambiente poderão ser apresentadas todas as ações, atividades, programas e projetos quanto à educação ambiental e a preservação do meio ambiente por instituições de ensino da rede de educação de Gravataí; instituições de ensino superior; empresas, secretarias, fundações, autarquias públicas municipais e estaduais; comitês, órgãos e conselhos municipais, estaduais e regionais; organizações não-governamentais; partidos políticos e empresas privadas. “A ideia é o Legislativo dialogando e trocando experiência com o Executivo Municipal e a sociedade sobre o meio ambiente e nossa qualidade de vida.”, afirmou Ricardo Canabarro.

Ricardo regulamenta a fiscalização da implantação do ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena.


Em 08 de abril de 2010, Ricardo Canabarro, Vereador do Partido Verde de Gravataí/RS obteve a aprovação da Lei N° 015/2010 na Câmara Municipal de Gravataí. “Sabemos a LDB que prevê o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena, mas nossa proposição foi atualização de uma lei municipal vigente a acerca do ensino de história e cultura afro-brasileira, onde incluídos a questão indígena. Entretanto, o avanço desta legislação é que disciplina a fiscalização da implantação da lei em si. Já existe muita lei neste país, porém precisamos fiscalizar para que sejam cumpridas. Gravataí construída com o trabalho dos Guaranis e dos Escravos. Nossa cidade tem comunidades quilombolas e nossas crianças tem que aprender esta história.”, comentou Ricardo Canabarro.

Vereador Ricardo Canabarro prestigia a Pré-Convenção do PV/RS em Porto Alegre/RS

Vereador Ricardo Canabarro (PV), Cururu e Montserrat Martins, pré-candidato a governador

Ricardo e Cururu


Vereador Ricardo Canabarro, Prof. Eleandro Feijó e pré-candidato a governador Nelson Vasconcelos

O Vereador Ricardo Canabarro participou da Pré-Convenção no Partenon Tênis Clube. A Pré-Convenção foi aberta oficialmente pelo pronuncimento da Presidente Marivaine Alencastro, dos Vices Nelton Vantuir Schimdt e Roberto Rachelle Winkler e de Maurício Brusadin, Coordenador Regional. Na parte da manhã, os pré-candidatos a deputado estadual, federal e senador se apresentaram em plenária, onde Ricardo Canabarro formalizou sua pré-candidatura a deputado estadual.
Na parte tarde, o principal ponto de pauta era a apresentação dos pré-candidatos a governador: Luis Carlos Moreira, Nelson Vasconcelos e Montserrat Martins. Após a apresentação e o debate entre os candidatos a mesa coordenou a votação, onde o escolhido foi o Médico Montserrat Martins.

Ricardo Canabarro na Executiva Estadual do PV/RS

Mauricio Brusadin, Coordenador regional; Carla Piranda Secretária Nacional de Organização, Antônio Paz, Secretário Estadual de Eventos e o Vereador Ricardo Canabarro (PV)

No dia 10 de março, o Vereador Ricardo Canabarro participou da primeira reunião oficial da nova Executiva Estadual do Partido Verde do Rio Grande do Sul na condição de membro juntamente com Marcos Monteiro, Presidente da Executiva Municipal de Gravataí, o qual ocupará a Secretaria de Assuntos Parlamentares.
A Executiva Estadual assumiu com a missão de construir uma nominata proporcional completa para deputados estaduais e federais e a chapa majoritária. Além disso, a reestruturação do PV/RS com a fundação de novas executivas municipais é uma meta fundamental para o crescimento do partido. No dia 12 de março, a nova direção se reuniu Maurício Brusadin, Coordenador Regional (SUL) e Carla Piranda, Secretária de Organização da Executiva Nacional, na Assembléia Legislativa, onde definiram os preparativos para a Pré-Convenção do PV/RS.

Escolas Municipais de Gravataí poderão receber livros sagrados gratuitamente.

Pr. Joice Pereira, Gideão André, Vereador João Tardetti (PSB) e Vereador Ricardo Canabarro, Gideão Vladimir e Pr. Yuri Omar na entrega da primeira versão da lei (esquerda para direita)

No dia 11 de março, A Câmara Municipal de Gravataí aprovou o projeto de lei apresentada por Ricardo Canabarro, Vereador (PV) que autoriza a distribuição de livros sagrados nas escolas públicas municipais de Gravataí (Lei 08/2010). Inicialmente, o projeto de lei surgiu como uma simples demanda dos Gideões Internacionais, uma entidade de empresários e profissionais liberais cristãos que promovem a distribuição gratuita de evangelhos em escolas, hospitais, prisões e universidades. Os gideões eram barrados em algumas escolas municipais da cidade, por isso a lei ficou conhecida como a Lei dos Gideões. Entretanto, o projeto foi sofrendo alterações durante sua tramitação e contemplou todas as religiões e manifestações religiosas. “A espiritualidade é dos princípios partidários, logo a distribuição gratuita de livros sagrados nas escolas municipais poderá colocar as crianças e adolescentes em contato com as maiores obras literárias da humanidade como a Bíblia, o Alcorão, o Torá e tantos outros. È uma oportunidade de enriquecer nossos estudantes com conhecimento literário, cultural, histórico, filosófico e espiritual”, afirmou Ricardo Canabarro.

Ricardo entrega Comenda Mulher Gravataiense

Vereador Ricardo Canabarro (PV) e a homenageada Profª Irne Kirst


No dia 09 de março, o líder de bancada do Partido Verde, Ricardo Canabarro entregou a Comenda da Mulher Gravataiense na área sindical para Irene Kirst, Professora de História e uma das fundadoras do Sindicato Municipal de Professores de Gravataí - SPMG. Atualmente, a Irene Kirst ocupa a Vice-Presidência do SPMG e a Diretoria do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Gravataí, representando a categoria de professores.