segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aluguel Social para famílias de baixa renda afetadas pelo temporal do 05 de fevereiro

O Vereador Ricardo Canabarro (PV) protocolou um requerimento para sessão do dia 15 de fevereiro de 2011, solicitando a Prefeita Municipal o envio à Câmara Municipal de Vereadores projeto de lei sobre a criação de aluguel social para atender as famílias de baixa renda que perderam suas residências por motivo de desastres naturais, principalmente as famílias atingidas no temporal do dia 05 de fevereiro de 2011.
"A ideia é que Gravataí conte com uma legislação e dotação orçamentária mínima para atender as famílias de baixa renda residentes nas áreas de risco, principalmente próximo ao rio e aos arroios. Este tipo de aluguel social ou auxilio moradia já existe em muitos municípios, inclusive em São Leopoldo, à medida que as enchentes e deslizamentos se tornaram uma constante decorrente das mudanças climáticas, o colapso do modelo de urbanização e a gestão territorial adotado nas últimas décadas Brasil" comentou Ricardo.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Filiações e oposição do PV repercutem na imprensa

Petistas neoliberais?

Assustado com o termo do título? Pois o vereador Ricardo Canabarro(PV), que havia solicitado dados sobre a Escola Santa Rita para aSecretaria Municipal de Educação(Smed) e também para a direçãoda instituição, foi o “inventor” daexpressão “petistas neoliberais”.
Ele usou esses termos ontem na Câmara para se referir à “enturmação”promovida pela Smed naescola, depois que remanejou professorese fechou turmas do Ensino Fundamental (1ª série) e Médio na Santa Rita. Com base nos dados fornecidos pela diretora Liege Regina da Silva, que compareceu acompanhada de alguns pais, foram fechadas vagas para quase600 alunos, obrigados a procurar outras escolas. Ficarão 14 salas deaulas ociosas. Ricardo brincou coma situação, mostrando que agorahá turmas com mais de 40 alunos, onde antes estudavam no máximo 35. Só para refrescar a memória de quem esqueceu, em geral a expressão “neoliberais” era usada pelos petistas para rotular governantes que fecharam escolas e promoverama “enturmação”, práticas que o PT condena, mas está adotandoem Gravataí.
Ricardo ganhou o apoio e solidariedadedos demais colegas daoposição, entre eles o petista MárcioSouza, Anabel Lorenzi (PSB)e Levi Melo (PMDB). E por falar em Santa Rita, a tal Escola TécnicaFederal (infelizmente) não vem mesmo, confirmando que a históriasó serviu de desculpa para o Município se livrar do Ensino Médio daSanta Rita. Um pepino para o governador Tarso Genro resolver como PT da Aldeia. E ainda: tem determinação judicial não cumpridapela Prefeitura em relação à SantaRita. Essa novela vai longe...
Filiações

O Partido Verde (PV) segue reforçando seu quadro de filiados. Ontem, no gabinete do vereador Ricardo Canabarro, Carlos Rafael Duarte Alvin,Claudio Ávila e Carlos Laerte Torres Felippin, assinaram ficha no partido. Tudo de forma simples e tranquila. De quebra, assistiram a primeira sessãoordinária da Câmara, que começou em seguida. Na foto,junto com os novos militantes e Canabarro, aparece PedroEltz, que ainda não assinou ficha, mas está disposto a vestira “camisa verde”.