quinta-feira, 12 de maio de 2011

Convênio ou Escola Técnica Federal?

Ricardo solicitou informações ao Conselho Superior do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, acerca da expansão do Campus de Porto Alegre com a implantação de cursos técnicos em Gravataí, envolvendo a transferência em caráter definitivo da Escola Municipal Santa Rita de Cássia para Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Canabarro também solicitou ao Executivo Municipal cópia do convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Gravataí, o Grupo Hospitalar Conceição e o Instituto Federal de Porto Alegre – IFS. “A comunidade escolar da Escola Municipal Santa Rita de Cássia e os gravataienses têm o direito de saber e o governo tem o dever de informar se teremos ou não uma escola técnica federal ou um simplesmente um convênio que viabilizará apenas um curso técnico.“ comentou Canabarro.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ampliação de Horário de Atendimento dos Bancos de Gravataí

O vereador Ricardo Canabarro que preside a Comissão de Legislação Participativa encaminhou requerimento, solicitando uma Audiência Pública sobre a ampliação do horário de atendimento da rede bancária de Gravataí. “Sendo aprovado o requerimento no plenário, a audiência pública deverá ser realizada dentro de um prazo de trinta a quarenta e cinco dias, visando mobilizar a sociedade civil organizada interessada na temática.” comentou Ricardo.
Paralelamente, Ricardo apresentou requerimento, solicitando estudo para Superintendência de Assessoria Técnica da Federação Brasileira de Bancos – Febraban. “O estudo deverá subsidiar o debate da Audiência Pública, lembrando que o Banco Central mudou as regras de compensação de cheques, sendo que as mudanças abriram a possibilidade da ampliação do horário bancário em Gravataí.” afirmou Canabarro.