quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Filiações e oposição do PV repercutem na imprensa

Petistas neoliberais?

Assustado com o termo do título? Pois o vereador Ricardo Canabarro(PV), que havia solicitado dados sobre a Escola Santa Rita para aSecretaria Municipal de Educação(Smed) e também para a direçãoda instituição, foi o “inventor” daexpressão “petistas neoliberais”.
Ele usou esses termos ontem na Câmara para se referir à “enturmação”promovida pela Smed naescola, depois que remanejou professorese fechou turmas do Ensino Fundamental (1ª série) e Médio na Santa Rita. Com base nos dados fornecidos pela diretora Liege Regina da Silva, que compareceu acompanhada de alguns pais, foram fechadas vagas para quase600 alunos, obrigados a procurar outras escolas. Ficarão 14 salas deaulas ociosas. Ricardo brincou coma situação, mostrando que agorahá turmas com mais de 40 alunos, onde antes estudavam no máximo 35. Só para refrescar a memória de quem esqueceu, em geral a expressão “neoliberais” era usada pelos petistas para rotular governantes que fecharam escolas e promoverama “enturmação”, práticas que o PT condena, mas está adotandoem Gravataí.
Ricardo ganhou o apoio e solidariedadedos demais colegas daoposição, entre eles o petista MárcioSouza, Anabel Lorenzi (PSB)e Levi Melo (PMDB). E por falar em Santa Rita, a tal Escola TécnicaFederal (infelizmente) não vem mesmo, confirmando que a históriasó serviu de desculpa para o Município se livrar do Ensino Médio daSanta Rita. Um pepino para o governador Tarso Genro resolver como PT da Aldeia. E ainda: tem determinação judicial não cumpridapela Prefeitura em relação à SantaRita. Essa novela vai longe...
Filiações

O Partido Verde (PV) segue reforçando seu quadro de filiados. Ontem, no gabinete do vereador Ricardo Canabarro, Carlos Rafael Duarte Alvin,Claudio Ávila e Carlos Laerte Torres Felippin, assinaram ficha no partido. Tudo de forma simples e tranquila. De quebra, assistiram a primeira sessãoordinária da Câmara, que começou em seguida. Na foto,junto com os novos militantes e Canabarro, aparece PedroEltz, que ainda não assinou ficha, mas está disposto a vestira “camisa verde”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Texto cheio de Erros ortográficos




lol